Quinto trem para Linha 17-Ouro do monotrilho chega ao Porto de Santos: O diretor de projetos da BYD, Alexandre Barbosa, informou que a composição faz parte do lote de 14 trens fabricados para atender ao ramal que ligará o Aeroporto de Congonhas à rede de trens e metrô da capital.
No mês de agosto, o terceiro e o quarto trem da futura Linha 17 foram entregues ao Pátio Água Espraiada, na Zona Sul de São Paulo.
O novo modelo, produzido na China, é composto por cinco carros e tem capacidade para transportar até 616 passageiros. O trem conta com passagem livre entre os carros, ar-condicionado, iluminação em LED, câmeras de monitoramento, sistema de combate a incêndio, comunicação audiovisual com mapa dinâmico e intercomunicador com o Centro de Controle Operacional (CCO). Uma de suas características é a presença de baterias que permitem à composição seguir viagem por até 8 km em caso de falta de energia.
O que sabemos até agora
- O quinto trem destinado à Linha 17-Ouro do monotrilho chegou ao Porto de Santos.
- A composição faz parte do lote de 14 trens fabricados para o ramal que conectará o Aeroporto de Congonhas à rede de trens e metrô da capital.
- No mês de agosto, o terceiro e o quarto trem da Linha 17 foram entregues ao Pátio Água Espraiada, na Zona Sul de São Paulo.
- O novo trem é composto por cinco carros e tem capacidade para transportar até 616 passageiros.
- O trem possui baterias que permitem sua locomoção por até 8 km em caso de falta de energia.
📍 Ver más noticias sobre Transporte & Mobilidade