Acidente entre trens de passageiros em rota para Machu Picchu deixa um morto e 30 feridos
Pelo menos uma pessoa faleceu e outras 30 ficaram feridas em uma colisão frontal entre dois trens de passageiros, nesta terça-feira (30), na rota para Machu Picchu, no sudeste do Peru, informou a mídia local.
O acidente ocorreu por volta das 13h20 locais (15h20 de Brasília) na rota ferroviária de via única que liga Ollantaytambo a Machu Picchu, na região andina de Cusco. Um trem da PeruRail colidiu com um trem da Inca Rail por motivos ainda desconhecidos.
O maquinista de um dos comboios, identificado como Roberto Cardenas Loayza, 61 anos, veio a óbito. Os feridos foram encaminhados a diferentes hospitais da cidade de Cusco e equipes de investigação estão no local para apurar o incidente.
A lista preliminar de passageiros do trem da PeruRail continha 54 pessoas. Um brasileiro relatou que a colisão afetou parte de seu pé e perna, sem gravidade. Outro casal brasileiro teve dificuldades para sair do veículo destruído após o acidente.
O governador de Cusco, Werner Salcedo, enviou cartas ao Ministério dos Transportes e Comunicações e às empresas ferroviárias responsáveis. Salcedo expressou preocupação com a situação, afirmando que Machu Picchu está sendo afetada por questões comerciais.
O que sabemos até agora
- Colisão entre trens de passageiros na rota para Machu Picchu deixou um morto e 30 feridos
- Acidente ocorreu na região andina de Cusco, no Peru, com trens das empresas PeruRail e Inca Rail
- Equipes de investigação estão no local para apurar as causas do incidente
📍 Ver más noticias sobre Política Internacional

