Ministro autoriza ex-presidente Bolsonaro a fazer exames no hospital após queda: O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou autorização para que Jair Bolsonaro faça exames no hospital DF Star, em Brasília, após ter sofrido uma queda na Superintendência da Polícia Federal.
Transporte discreto e segurança durante procedimentos: Moraes determinou à PF que o transporte e a segurança de Bolsonaro sejam feitos de forma discreta, com desembarque pela garagem do hospital, e que a completa vigilância do custodiado seja providenciada durante a realização dos exames e o retorno à PF.
Exames solicitados pela defesa: Após decisão, a defesa reiterou a necessidade de exames imediatos, incluindo tomografia, ressonância e eletroencefalograma.
Quadro clínico de Bolsonaro: Segundo relatório médico, Bolsonaro caiu da cama enquanto dormia, tendo tontura e soluços, com lesão superficial na face, mas sem sinais de déficit neurológico aparentes, sendo observado pelos médicos da PF.
Hipóteses de diagnóstico: Interação medicamentosa, crise epiléptica, adaptação ao uso de CPAP e processo inflamatório pós-operatório são listados como possíveis causas da queda.
O que sabemos até agora
- Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exames no hospital após queda na PF.
- Defesa solicita tomografia, ressonância e eletroencefalograma.
- Bolsonaro relatou queda e sintomas à equipe médica da PF após o ocorrido.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional
