Criação de comitê para organizar Copa do Mundo feminina de 2027.

Data:

O governo brasileiro instituiu um Comitê que terá a responsabilidade de organizar a Copa do Mundo Feminina de 2027, competição que ocorrerá no país. A medida está contida em portaria interministerial divulgada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12).

A portaria estabelece uma estrutura de governança interministerial para garantir a coordenação e a cooperação entre os diversos órgãos da administração pública federal envolvidos na preparação do evento. Além disso, prevê a possibilidade de criação de câmaras temáticas temporárias para tratar de assuntos específicos relacionados às atividades preparatórias.

O Ministério do Esporte será o responsável pela coordenação do Comitê Gestor da Copa do Mundo de Futebol Feminino Fifa 2027 (CGCOPA 2027) e do Grupo Executivo da Copa (Gecopa 2027), bem como pela Secretaria Executiva desses dois órgãos, visando a garantir uma maior articulação entre as entidades e um acompanhamento sistemático das ações.

O Ministério do Esporte informou que o CGCOPA reunirá 23 órgãos da administração pública federal sob a liderança do Ministério do Esporte, incluindo ministérios como da Fazenda, Saúde, Educação, Transportes, Justiça e Segurança Pública, além de outros órgãos.

Conforme a portaria, as reuniões do comitê ocorrerão ordinariamente a cada seis meses, podendo ser convocadas de forma extraordinária pelo coordenador. Adicionalmente, poderão ser criadas câmaras temáticas temporárias para tratar de temas técnicos específicos, como segurança, infraestrutura, mobilidade, comunicação e turismo.

O que sabemos até agora

  • O governo brasileiro estabeleceu um Comitê para organizar a Copa do Mundo Feminina de 2027.
  • A portaria interministerial prevê uma estrutura de governança interministerial e a possibilidade de criar câmaras temáticas temporárias.
  • O Ministério do Esporte coordenará o CGCOPA 2027 e o Gecopa 2027, além de ser responsável pela Secretaria Executiva dos órgãos.
  • As reuniões do comitê ocorrerão a cada seis meses, podendo ser convocadas extraordinariamente, e podem ser criadas câmaras temáticas temporárias para assuntos técnicos específicos.

📍 Ver más noticias sobre Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

ASSINE

spot_imgspot_img

Popular

Veja mais
Notícias Relacionadas

Acidente: Criança de dois anos atropelada por ônibus em SP.

Criança morre atropelada por ônibus em garagem na Zona...

Trump: crítica à esquerda após morte de Kirk gera controvérsias.

Trump volta a culpar esquerda por assassinato de influenciador...

Mauro Cid pede ao STF anulação de pena por tornozeleira.

Defesa de tenente-coronel pede ao STF fim de medidas...

Ancelotti deseja continuar no comando da seleção após Copa de 2026.

Carlo Ancelotti assina contrato com a CBF e manifesta...