Manifesto em defesa da democracia será lido na Faculdade de Direito da USP: Um grupo preparou um documento que será apresentado no Largo de São Francisco, celebrando a data de 8 de janeiro como a vitória da democracia sobre atos golpistas.
Mais de 200 assinaturas já foram reunidas, incluindo apoio de figuras como Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, a senadora Teresa Leitão (PT-PE) e o advogado Pierpaolo Bottini.
O texto destaca a importância do dia 8 de janeiro como uma celebração da democracia e ressalta a necessidade de permanecer vigilante contra ameaças ao Estado Democrático de Direito e à soberania nacional.
O manifesto também aborda o ataque dos Estados Unidos à Venezuela, reforçando a defesa da ordem democrática e da soberania brasileira, destacando a importância do respeito ao Estado Democrático de Direito e à autodeterminação dos povos.
O que sabemos até agora
- Manifesto em defesa da democracia será lido na Faculdade de Direito da USP.
- Mais de 200 assinaturas apoiam o documento, incluindo figuras como Marco Aurélio de Carvalho, Teresa Leitão e Pierpaolo Bottini.
- Data de 8 de janeiro é celebrada como a vitória da democracia sobre atos golpistas, segundo o texto.
- Manifesto destaca a importância do respeito ao Estado Democrático de Direito e à soberania nacional.
- Ponto de destaque para a defesa do respeito à autodeterminação dos povos e dos direitos humanos.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional
