Futebol 2008: Novidades e Informações Exclusivas!

Data:

Ex-jogador Zenon relembra carreira de sucesso e revela desejo não realizado

Sportv

Zenon em sua participação no programa Gol a Gol, do Sportv

Ínicio de carreira inesperado

Nascido em Tubarão, interior de Santa Catarina, em 1954, Zenon começou sua carreira em 1971, meio que por acaso, no pequeno Hercílio Luz, do interior do estado.

– Nunca pensei em ser jogador de futebol, mas depois que comecei acabei gostando e ficando. Tive uma ascensão muito rápida. Acho que era meu destino ser jogador de futebol.

Campeão Catarinense pelo Avaí em 73 e 75, o jovem meia começou a despontar para o cenário nacional. Zenon foi jogar no Guarani de Campinas, onde conquistou uma de suas maiores glórias, o Campeonato Brasileiro de 78, sobre o Palmeiras. Ele bateu o pênalti da vitória no primeiro jogo, mas ficou fora da segunda partida por suspensão. A ligação com o Bugre dura até hoje e o ex-jogador lamenta o atual momento do clube.

– O clube está num beco sem saída. A venda do Brinco de Ouro para um grupo de empresários é a única opção para saldar as dívidas do clube e poder montar uma equipe forte. É mais importante a sobrevivência do clube, do que a vaidade de pedir falência.

Um bom papel com a camisa do Corinthians

Depois de três anos no Al Ahli, da Arábia Saudita, chegou ao Corinthians em 1981. Fez parte da equipe bicampeã paulista em 82 e 83 e da famosa Democracia Corintiana, a qual não teve uma participação incisiva. A comparação com Rivelino era inevitável, mas Zenon acha que fez um bom papel.

– Rivelino foi a grande referência de camisa 10 do Corinthians, até a minha chegada. Fui um bom representante e bom substituto, na minha época. Depois veio o Neto.

O que sabemos até agora

Nas décadas de 70 e 80, o meia Zenon fez muito sucesso nos gramados brasileiros, conquistando títulos por diversos clubes. Atualmente, aos 54 anos, é comentarista de uma televisão em Campinas, dono de uma escolinha e ainda joga por times de Masters. Mesmo com uma carreira extensa, o desejo não realizado de Zenon foi jogar no Flamengo.

No Corinthians, Zenon fez amizades e mantém contato com antigos companheiros, além de atuar em projetos pós-carreira. A possibilidade de ser treinador e seguir crescendo como comentarista são objetivos futuros do ex-jogador.

📍 Ver más noticias sobre Esportes

Gabriel Moreira
Gabriel Moreira
Correspondente de esportes e curiosidades da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

ASSINE

spot_imgspot_img

Popular

Veja mais
Notícias Relacionadas

Prioridades de Lula: Relações com países sul-americanos, disse a Noboa.

Lula defende ampliação do comércio com Equador em encontro...

Corintiano acusado de jogar cabeça de porco é condenado à prisão: Justiça.

Torcedor tem pena de um ano por jogar cabeça...

SP planeja contratação de PMs para escolas cívico-militares em setembro: Justiça autoriza.

Secretaria de Educação retomará cronograma de contratação de policiais...

Bolsonaro não interfere em candidatura de governadores, diz Caiado.

Caiado: Governadores podem se candidatar sem apoio de Bolsonaro:...