Semana de expectativas nos mercados financeiros: Agentes financeiros estão otimistas com a possibilidade de redução da taxa de juros nos EUA ainda neste mês. Além disso, a atenção se volta para questões políticas no Japão e na França. No cenário nacional, destaque para o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro com decisão prevista para o final da semana.
Principais destaques
Os dados fracos sobre o mercado de trabalho nos EUA fortalecem a expectativa de corte de juros pelo Federal Reserve, com apostas majoritárias em redução de 0,25 ponto percentual. As políticas no Japão e na França também estão em foco, com a renúncia do premiê japonês e a expectativa de derrota do primeiro-ministro francês em votação no Parlamento.
No Brasil, os indicadores como o IGP-DI e estimativas do boletim Focus do Banco Central ganham atenção, assim como uma videoconferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com países-membros do Brics. Porém, o destaque da semana será o plenário da Primeira Turma do STF, que começará a votar sobre o processo envolvendo Bolsonaro e outros réus por tentativa de golpe de Estado em 2022.
O que sabemos até agora
- Expectativa de redução da taxa de juros nos EUA neste mês.
- Renúncia do premiê japonês e votação decisiva na França.
- Indicadores econômicos locais em destaque, com foco no julgamento de Bolsonaro no STF.
📍 Ver más noticias sobre Mercado Financeiro