Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, compreende tom bélico de Tarcísio de Freitas contra Alexandre de Moraes: O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quinta-feira (11) que, “como amigo pessoal”, entendeu o tom bélico adotado por Tarcísio de Freitas (Republicanos) contra Alexandre de Moraes em discurso na avenida Paulista na manifestação da direita pelo 7 de Setembro.
Governador de São Paulo dialoga com ministro do STF: O governador paulista, segundo Nunes, “é um dos que mais vem dialogando com o ministro” do STF, relator do processo contra Jair Bolsonaro (PL) por golpismo.
Tarcísio de Freitas radicaliza discurso na avenida Paulista: Nunes destacou que Tarcísio coordenou manifestações bolsonaristas anteriores sem cartazes sobre o STF, mas radicalizou as falas no ato do dia 7 de setembro, chamando Moraes de tirano e criticando o julgamento da trama golpista.
A defesa de Tarcísio e projeções políticas
Nunes afirmou que Tarcísio desejava amenizar os ânimos, mas acabou radicalizando suas falas no ato bolsonarista. O governador é cotado para liderar uma chapa presidencial de direita em 2026, ante a inelegibilidade iminente de Bolsonaro.
Réus no julgamento da trama golpista: O ex-presidente e mais sete réus estão sendo julgados na Primeira Turma do STF. Bolsonaro obteve vitória parcial com o voto do ministro Luiz Fux por sua absolvição e para anular o processo.
O que sabemos até agora
- Ricardo Nunes compreendeu tom bélico de Tarcísio de Freitas em discurso contra Alexandre de Moraes.
- Governador de São Paulo é um dos que mais dialoga com o ministro do STF.
- Tarcísio radicalizou discurso na avenida Paulista em ato bolsonarista.
- Governador cotado para liderar chapa presidencial de direita em 2026.
- Bolsonaro e outros réus julgados por crimes relacionados à trama golpista na Primeira Turma do STF.
📍 Ver más noticias sobre Política Nacional