Prefeito afastado de São Bernardo do Campo viola regras do uso da tornozeleira eletrônica: Documentos da Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostram que Lima ficou sete minutos fora do perímetro da cidade e teve o alarme da tornozeleira acionado. Na decisão, o desembargador considerou a violação “fortuita, sem intenção de desobediência”. Mesmo afastado, Lima segue com restrições, não podendo sair da comarca sem autorização judicial, cumprindo horários de recolhimento domiciliar e sem contato com investigados. O TJ-SP ressaltou “fortes indícios” de que seria o “centro da operação” investigada, com suposto recebimento de dinheiro de empresas contratadas pelo poder público. O afastamento não elimina sua influência política, justificando as medidas cautelares para reduzir interferências e riscos de fuga.
Violação de medida cautelar
Na decisão desta terça, Roberto Porto considerou que a violação de Lima foi “fortuita, sem intenção de desobediência à ordem judicial”. Mesmo afastado, Lima permanece submetido a restrições impostas pela Justiça, como proibição de sair da comarca de São Bernardo do Campo sem autorização, cumprimento de horários de recolhimento domiciliar e a proibição de manter contato com investigados e testemunhas. O Tribunal de Justiça de São Paulo ressaltou “fortes indícios” de sua ligação com a investigação, apontando suposto recebimento de dinheiro de empresas contratadas pelo poder público, o que justifica a necessidade de manter as medidas cautelares para evitar interferências nas investigações e fuga.
O que sabemos até agora
- Lima violou as regras da tornozeleira eletrônica ao sair do perímetro da cidade de São Bernardo do Campo, acionando o alarme.
- A decisão do desembargador considerou a violação como “fortuita” e sem intenção de desobediência.
- Mesmo afastado, Lima segue submetido a restrições como autorização para sair da comarca, cumprimento de horários de recolhimento domiciliar e proibição de contato com investigados.
- O Tribunal de Justiça apontou “fortes indícios” de envolvimento de Lima na operação investigada, com suposto recebimento de dinheiro de empresas contratadas pelo poder público.
- Medidas cautelares são consideradas necessárias para reduzir riscos de interferência nas investigações e de fuga.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais