Estudante da USP é homenageada em cerimônia de evento sobre feminicídio e violência contra mulheres: Bruna Oliveira da Silva, que cursava mestrado na USP Leste, foi lembrada em evento na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).
Formação acadêmica: Bruna, graduada em história pela USP, também tinha aprovação para o mestrado em mudança social e participação política na USP Leste.
Evento de homenagem: Realizado pelas Pró-Reitorias de Pós-Graduação e de Inclusão e Pertencimento em conjunto com a direção da EACH, pais da estudante receberam diploma simbólico durante a cerimônia.
Prestação de contas: Durante o evento, Simone, mãe de Bruna, expressou gratidão pela instituição e relembrou a dedicação da filha à causa das mulheres e da igualdade social.
Relembre o caso
- Bruna foi abordada na saída do terminal na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, segundo imagens de câmera de segurança.
- Laudo preliminar apontou asfixia por estrangulamento como causa da morte da estudante, desaparecida desde 13 de abril.
- Corpo de Bruna foi encontrado seminu com sinais de violência e queimaduras, ao lado de um sutiã e um saco plástico.
- Suspeito da morte da jovem, Esteliano José Madureira, de 43 anos, foi encontrado morto dias depois de ser identificado.
📍 Ver más noticias sobre Notícias Locais